sábado, 6 de agosto de 2016

Visita ao Parque do Carmo


O termômetro indica 14 graus, uma manhã gostosa de inverno. Aos poucos, chegava um a um no ponto de encontro. 
O grupo estava completo e todos cantamos parabéns para a aniversariante do dia, ali mesmo na estação. Depois tomamos rumo ao nosso destino. Havia assentos para quase todos e para os que ainda estavam em pé por opção, os lugares iam surgindo, quando descia algum outro passageiros.
Pelo caminho, fazíamos paradas para fotos. Bem sabemos que uma imagem diz muito mais que palavras. Ficaremos no aguardo destas fotos. Já no parque caminhamos até o local das árvores das cerejeiras.
Lindas e delicadas as flores das cerejeiras. Com um leve toque nos seus galhos, as pétalas caiam, enfeitando o chão. Meus olhos ficaram encantados por cada árvore, desde as pequena até as grandes, numa florada só. Estávamos todos reunidos admirando a beleza que a natureza proporciona. 
Aproveito para colher algumas das flores que caíram no chão e peço para serem fotografadas nas minhas mãos. Cerejeiras, cerejeiras, assim preservarei por mais tempo minha contemplação deste momento. 
Deitar na grama, sentir o cheiro dela foi tudo de bom, uma pausa para relaxar. 
Depois de ficar deitada na grama seria necessário levantar, mas como fazer isso sem precisar da ajuda de alguém? O jeito foi ir aos poucos, primeiro ficando de joelho, depois, uma perna de cada vez, ufa! Mais uma vez já estava pronta e leve pra continuar caminhando.
A hora boa da comida chegou e saboreamos um pastel e um açaí, numa das tendas de alimentação, foi tudo de bom. Delícia!
Paramos para dar uma olhada na abertura do evento organizado pela colônia japonesa. Escutamos o som dos tambores por um instante, depois caminhamos por mais alguns minutos e assim repetimos todo o percurso de volta e com a certeza do quanto valeu o passeio pelo encanto das flores de cerejeiras. Gratidão!!



Por: Ironilda Soares, participante do grupo

Um comentário:

  1. Vou repetir meu comentário, que não saiu. Adorei ler sua descrição do passeio ao Parque do Carmo... me senti como se estivesse vivendo esses momentos tão agradáveis... Madeleine

    ResponderExcluir