No dia 22 de fevereiro tivemos a oportunidade de realizar uma visita ao Museu Emílio Ribas com uma caminhada histórica no bairro do Bom Retiro acompanhados pelos educadores do Museu. O grupo, quase todo presente, pode conhecer um pouco mais de nossa cidade e da sua história. De forma ativa o grupo fez muitas perguntas e ficaram encantados com os novos conhecimentos. Nossos agradecimentos especiais a equipe do Museu Emílio Ribas que nos conduziu de maneira carinhosa e profissional.
Alguns depoimentos:
"Aproveito pra agradecer pelo belíssimo dia que tivemos ontem no bairro do Bom Retiro... Senti-me como uma turista na minha cidade que tantas historias e lugares interessantes nos reservam, muito obrigada a todos que tão gentilmente nos receberam" - Ofélia Marinheiro
“Foi um passeio muito proveitoso. Descobrimos alguns pontos importantes da região, que não são vistos pelas pessoas que transitam pela Av. Tiradentes, principalmente de carro. É um belo cantinho que tem muitas histórias guardadas!
Conhecemos as mudanças de utilização dos prédios públicos locais, antiga Escola Politécnica, antiga Faculdade de Odontologia, atualmente Arquivo Histórico Municipal e Espaço Oswald de Andrade. Também a Casa do Povo, que numa época difícil, abrigava o Teatro TAIB. Ficamos orgulhosos com a beleza de arquitetura da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora.“Foi muito interessante, também, ver uma vila operária na região, onde moravam trabalhadores da indústria têxtil local.” - Marie Madeleine
Por: Horacio Fernandes, participante do grupo
Atividade magnífica, aliás, como todas as atividades propostas ao grupo CMI Butantan da Maior idade. Orgulho e satisfação em fazer parte deste grupo, conduzido sempre com carinho e competência. Aprender, cuidar de si e do ambiente, conviver com qualidade com os membros do grupo e os gestores dos projetos é muito gratificante. Venham nos conhecer, mentes jovens a partir dos 60.
ResponderExcluir