terça-feira, 13 de agosto de 2019

Obesidade e o impacto na saúde do idoso

Na última segunda-feira, 12, recebemos a equipe da FOFITO (Faculdade de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da USP) para conversar com os participantes sobre obesidade na terceira idade. Em nosso encontro também recebemos a Fernanda Ribeiro que trabalha na área de comunicação aqui do Instituto Butantan e olha que bacana a notícia que saiu sobre esse encontro de segunda:

"Os palestrantes explicaram que a obesidade é um desequilíbrio entre a distribuição de gordura e massa muscular. “É o excesso de peso caracterizado por uma participação da massa de tecido adiposo superior a 20% no peso total de uma pessoa”, explicou João.
Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) apontam que, hoje, mais da metade da população brasileira está com sobrepeso e que 20% está obesa. Considerada um dos maiores problemas de saúde pública no mundo, a obesidade é uma condição clínica crônica que deve ser tratada com cuidado, principalmente em idosos, em que o ganho de peso é mais comum." - Por Fernanda Ribeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário