quinta-feira, 19 de setembro de 2019

A Família e a Dependência Química

Foi para tratar o tema A Família e a Dependência Química que recebemos ontem 17/set as colegas do Butantan, Maria Cristina Vendramini - Psicóloga e Elisângela Rodrigues Fernandes - Assistente Social, que compartilharam com o grupo informações e reflexões sobre as Famílias e as Drogas.

De forma clara e simpática Ma. Cristina e Elisângela puderam esclarecer muitos pontos, principalmente, sobre os principais fatores de riscos que podem levar a dependência química. Não deixaram de comentar, também, sobre precauções e tratamentos. 

O tema bastante complexo não foi esgotado e no futuro as colgas deverão retornar ao Circuito Butantan da Maior Idade para conversar um pouco mais conosco. Parabéns e grato pelo encontro!





Por Horacio Fernandes

Um comentário:

  1. Participar e colaborar com essa atividade foi engrandecedor tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Os temas da psicologia e de terapia familiar, podem esclarecer muitas dúvidas e questionamentos que todas as pessoas se deparam durante o decorrer da vida. Este grupo, que se formou em torno de pessoas que estão com 60+ demonstam muita energia e disponibilidade para o novo, e os caminhos são muitos para um envelhecimento ativo, mas este que encontraram é de aprendizado e de desafios. Parabéns Horácio pelo trabalho.

    ResponderExcluir