Nesta segunda recebemos a Dra. Naile Mamede para conversar sobre um assunto denso e relativamente triste, mas foi importante conhecer a situação das crianças desaparecidas e, principalmente, as precauções que pais, responsáveis e nós avós devemos ter ao supervisionar as crianças sob nossa responsabilidade. Principalmente em Parques e shoppings Center a atenção deve estar redobrada! Um possível raptor não aparenta ser um bandido, pode ser homem ou mulher, inclusive com alguma criança ou um animal de estimação (pet) passeando normalmente, mas com má intenção.
Segundo o movimento "Mães da Sé", no Brasil, uma pessoa desaparece a cada 3 minutos. São mais de 200 mil desaparecidos por ano. Veja o site: http://maesdase.org.br/
Dra. Naile comentou, ainda, a existência da Delegacia de Polícia de Investigações sobre Pessoas Desaparecidas, localizada na Rua Brigadeiro Tobias n° 527 - 3° andar - Bairro da Luz - CEP 01032-902 - São Paulo (SP) Telefones: (0xx11) 3311-3549 / 3311-3550. E, ainda que, atualmente, não se precisa mais esperar 72 horas para registrar um desaparecimento.
http://www.ssp.sp.gov.br/servicos/pessoas_desaparecidas.aspx
Nossos agradecimentos a Dra. Naile e votos de sucesso no trabalho que desenvolve no movimento "Mães da Sé".
Nenhum comentário:
Postar um comentário