O que é ser feliz? Qual a relação do dinheiro e a felicidade? Quanto mais dinheiro, mais felicidade? O que dizem as pesquisas. Estes foram os assuntos abordados no encontro de hoje, quando pudemos compartilhar nossa opiniões sobre o tema. De forma geral o grupo concorda que todos nós vivemos alguns momentos felizes e outros nem tanto, mas que felicidade é relativa.
Discutimos, também, um estudo citado no texto (ver link abaixo), dentre outras coisas, diz que "Apesar da felicidade ser relativa, há alguns pontos que são de certa forma universais para uma pessoa se considere feliz. São eles: atingir metas e objetivos, ter relações de grande significado e ter um
bom nível de conforto, saúde e renda."
Outra conclusão do estudo compartilhada com o grupo é que "o dinheiro tem relação, sim com a felicidade, mas não significa que quanto mais dinheiro alguém tem, mais feliz alguém e´." Além das questões financeiras outro ponto importante relacionado à felicidade é a falta de relacionamentos ou a solidão. Valeu pessoal, muito boa reflexão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário